24.5.12

A Batalha de Inglaterra



A Batalha de Inglaterra  

(junho - outubro 1940)                
Jérôme de Lespinois


Capa: Brochada
N.º de páginas: 160
Publicação: maio de 2012
ISBN: 978-989-8285-59-1
Preço: €18,00 




Os pilotos britânicos e alemães envolvem-se no mais espetacular confronto aéreo da história; quase diariamente, a Luftwaffe do marechal Goering lança raides de grande amplitude sobre o sul de Inglaterra, infligindo perdas consideráveis ao Fighter Command da Royal Air Force.
Mas, a cada um desses ataques, os pilotos alemães chocam com as formações de Spitfire e de Hurricane que, obstinadamente, defendem o espaço aéreo britânico.
A batalha de Inglaterra visava forçar os britânicos a aceitar uma paz de compromisso, sob pena de sofrerem uma sorte semelhante à dos franceses, em junho de 1940; termina em outubro de 1940, quando Hitler decide invadir a União Soviética, o que viria a acontecer no ano seguinte.
Além de um relato do desenrolar das operações, este livro permite compreender o que estava em jogo na batalha de Inglaterra: o desfecho da Segunda Guerra Mundial e, com ele, o rumo do mundo e da humanidade.

Director de um grupo de estudos na Escola de Guerra, investigador, politólogo, Jérôme de Lespinois é autor de várias obras, das quais se destaca A Batalha de Inglaterra (2011) e Politique, défense, puissance: 30 ans d'opérations aérienne (2011).