29.4.08

HISTÓRIA DE ROMA




Colecção: Biblioteca Universal
Formato: 14 x 21 cm
N.º de páginas: 112
ISBN: 978-989-95689-5-2
PVP: 12,00€ (IVA inc.)

Pierre Grimal, um dos grandes especialistas de história e civilização de Roma, dá- -nos com este livro, passo a passo, o filme dos momentos decisivos que estiveram na origem, na expansão e na queda do maior império de sempre, que durante cerca de mil anos exibiu poder e esplendor por todo o mundo conhecido.
Em estilo coloquial, colorido e poético, esta História de Roma destina-se a leitores de todas as idades, sendo por isso um excelente estímulo ao gosto pela História.

Pierre Grimal (1912-1996) deixou atrás de si, além da glória de ter sido um dos maiores especialistas e divulgadores da história, cultura e civilização romanas, uma obra vastíssima, constituída por dezenas de volumes em que aborda com erudição e simplicidade praticamente todos os aspectos da fascinante aventura histórica que levou à criação do Império Romano e à sua destruição.
Licenciou-se em Letras em 1935, foi membro da Escola Francesa de Roma, professor de Latim e depois de Civilização Romana nas Universidades de Caen, Bordeaux e finalmente na Sorbonne, durante trinta anos.
Publicou inúmeros estudos sobre Roma (muitos dos quais se encontram traduzidos em português), além de traduções de muitos autores clássicos, latinos e gregos.